Deputada lamenta aumento do casos de violência contra a mulher em Goiás
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) preside audiência pública que debate o tema Violência Contra a Mulher. Trata-se de uma iniciativa da própria deputado petista, e o evento está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa.
Adriana enalteceu a importância da presença da senadora Lúcia Vânia (PSB), única senadora por Goiás, e saudou os demais participantes da audiência. Segundo a parlamentar, a audiência acontece porque nos últimos dias, no Estado de Goiás tem aumentado o número de casos de violência contra a mulher. Segundo ela, Goiás saltou da nona posição para a terceria posição de Estado com maior índice de violência contra a mulher.
“Essas ocorrências apavoram todas as famílias e continuam acontecendo. Como parlamentar, não podemos nos omitir diante dessa situação”, salientou. A deputada lembrou que há projetos de lei de sua autoria que buscam fortalecer o trabalho daqueles que lutam no combate à violência contra a mulher.
Segundo ela, foi apresentada ao Governo de Goiás emenda parlamentar que disponibiliza recursos evidenciando a necessidade do uso das tornozeleiras eletrônicas pelos agressores domésticos. Adriana explicou que esteve com o governador Marconi Perillo (PSDB) que garantiu que a emenda será utilizada com esse objetivo.