Encerrada audiência pública que debateu violência contra a mulher
Após as considerações finais dos participantes da audiência pública desta quinta-feira 27, a deputada delegada Adriana Accorsi (PT), autora da iniciativa, declarou medidas que serão tomadas a partir do acolhimento de solicitações no encontro.
A senadora Lúcia Vânia parabenizou o trabalho dos Conselhos Tutelares, acatou os direcionamentos feitos e revelou que articulará para a agilidade de processos referente à pauta da mulher no Senado Federal.
A parlamentar Adriana Accorsi agradeceu a participação de todos e pontuou que encaminhará todas as sugestões feitas na audiência, inclusive agendamento com as secretárias de Estado da Mulher e da Educação.
Além do requerimento apresentado ao Tribunal de Justiça de Goiás que solicita, em casos de violência que se inserem na Lei 11.340/06, a liberação do agressor seja realizada somente após a colocação de tornozeleira eletrônica e apresentação de emenda para a aquisição ou locação de tornozeleiras eletrônicas para a Secretaria de Segurança Pública, também serão levadas outras reivindicações ao Governo Estadual.