Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel destaca trabalho da Defensoria Pública em parceria com a Assembleia

01 de Novembro de 2016 às 15:33

O deputado Virmondes Cruvinel (PPS) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 01, para ressaltar o trabalho que tem sido desempenhado pela Defensoria Pública em parceria com a Assembleia Legislativa. A Casa ganhou um núcleo de atendimento, em agosto deste ano, por meio de articulação feita por ele entre o defensor público geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, e o presidente do Legislativo goiano, Helio de Sousa (PSDB).

“Temos acompanhado há alguns anos a tendência do Parlamento em deixar de ser apenas um espaço para debates e se tornar um lugar de ações”. E continuou: "Aqui na Assembleia, vemos esse acesso à Justiça ser ampliado”, ressaltou, destacando, ainda, a credibilidade da Defensoria Pública de Goiás perante à sociedade.

Virmondes também destacou projeto de sua autoria, aprovado nesta Casa de Leis, que obriga as unidades de saúde a notificarem todos os atendimentos de urgência e emergência a mulheres vítimas de violência. Quando sancionada, a nova Lei obrigará os prontos-socorros públicos e privados a registrarem tais atendimentos em formulário oficial e detalhado, preenchido pelo profissional que realizou o atendimento, para coleta de dados, proteção da vítima em estado de vulnerabilidade e investigação do caso.

O parlamentar informou, ainda, que realizará, em breve, audiência pública para debater com a sociedade e com especialistas as alterações que estão previstas para serem feitas pelo Governo Federal na grade curricular do ensino médio.

No final do discurso, Virmondes também parabenizou Iris Rezende (PMDB) pela vitória no segundo turno das eleições em Goiânia, onde recebeu 57,70% dos votos válidos (379.318).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.