Ícone alego digital Ícone alego digital

Sindicalistas se reúnem na Assembleia Legislativa para debater Reforma da Previdência

07 de Novembro de 2016 às 11:22

Estão reunidos, na manhã desta segunda-feira, 7, no auditório Solon do Amaral da Assembleia Legislativa, representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O intuito da reunião é debater entre as centrais sindicais e seus interessados as linhas gerais da Reforma da Previdência.

Ailma Maria de Oliveira, representando a CTB, afirmou que são totalmente contrários as propostas. “Fere direitos constitucionais, iguala a idade mínima de homens e mulheres, mesmo sabendo que as diferenças entre esses gêneros devem ser levadas em conta”, explicou. Para ela, se existisse uma maior fiscalização e menos procedimentos de sonegação por parte de órgãos estatais, seria possível distribuir, sem maiores prejuízos, a aposentadoria em tempo e quantidade justos.

Maria Leiza Torres representou a UGT; Terezinha Aguiar, a CUT e Leila Britto foi responsável por falar em nome da Dieese. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.