Gerente do Detran apresenta dados das vistorias realizadas
O gerente de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, coronel Júlio César Mota, participa de audiência pública na manhã desta terça-feira 8, e revela as ações de fiscalização que o órgão realiza seguindo um calendário. Segundo ele, equipes em todo o Estado fazem a vistoria gratuita e o selo de vistoria para o transporte é emitido na hora.
De acordo com o coronel, as irregularidades mais comuns são deficiência de equipamentos obrigatórios, pneus em condições inadequadas, problemas com cinto de segurança. “As pessoas que lidam com frota de transporte escolar têm melhorado muito”, avalia.
Ainda segundo o gerente de fiscalização do Detran, no 2º semestre de 2015 foram realizadas 4.426 vistorias, dessas 397 foram reprovadas, 690 não compareceram e 3.339 foram aprovadas. Já no 1º semestre de 2016, foram realizadas 4.458 vistorias, a reprovação foi de 291, não compareceram 486 e 3.681 foram aprovadas.
Os dados foram revelados em entrevista durante a audiência pública cujo tema é Transporte Escolar no Sistema Rodoviário Intermunicipal promovida pelo deputado José Nelto (PMDB). O evento acontece no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.