Assembleia homenageia Herbert de Moraes, fundador do "Jornal Opção"
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Helio de Sousa (PSDB) agendou para esta quarta-feira, 30, às 17 horas, a solenidade para batizar o gabinete da Agência Assembleia de Notícias com o nome do jornalista Herbert de Moraes Ribeiro, fundador do "Jornal Opção", de Goiânia.
A homenagem foi proposta, através de projeto de resolução nº 881/16, pelo deputado Humberto Aidar (PT) em 30 de março de 2016, um dia após o falecimento de Herbert Moraes, aos 73 anos, vítima de complicações pulmonares. Além de jornalista, ele era economista e atuou com desenvoltura nos meios políticos e administrativos de Goiás. Na década de 70, ocupou o cargo de secretário de Imprensa no Governo de Leonino Caiado.
Legado
Formado em economia pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Herbert Moraes foi um jornalista político ativo desde o governo de Otávio Lage (1966-1968). Na justificativa para a homenagem, o deputado Humberto Aidar lembrou a fundação do "Jornal Opção" em plena ditadura com o objetivo de analisar com isenção os fatos do Estado, além de defender o desenvolvimento de Goiás. “Ele deixou um enorme legado jornalístico”, acrescentou o representante do PT.