Superintendente explica trabalho da Polícia Rodoviária Federal na fiscalização de veículos
O superintendente da Policia Rodoviária Federal, Marcelo de Azevedo, explica a competência da PRF em fiscalizar os transportes. “Fica a cargo dos órgãos municipais, estaduais e federais, cada um na sua instância a abordagem, fiscalização dos veículos e a aplicação de multas”.
“O transporte intermunicipal tem a exigência da AGR em questão do transporte de passageiros e nós da PRF temos a obrigação de fiscalização do veículo e suas condições de uso. A fiscalização tem que funcionar e ser um aliado de vocês para a autuação de transportes clandestinos” frisa Marcelo de Azevedo.
Para Marcelo de Azevedo o transporte escolar é muito importante, pois está transportando crianças e estudantes que são o futuro do Brasil. “A PRF visa preservar cidadãos com a fiscalização e atuando na preservação de vidas. A abordagem é feita com respeito e em muitas casos no trabalho de orientação aos motoristas".
O debate acontece nesta terça-feira, 8, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás. A audiência que está debatendo o transporte intermunicipal foi proposta pelo deputado José Nelto (PMDB).