Ícone alego digital Ícone alego digital

Seminário do TCM

08 de Novembro de 2016 às 12:01
Crédito: Y. Maeda
Seminário do TCM
Presidente Helio de Sousa participa do evento.
Presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa, participa de evento destinado a orientar prefeitos e vereadores eleitos para a transição entre as gestões.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Helio de Sousa (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 08, do II Seminário sobre Transição de Mandatos, organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). O objetivo do evento, realizado no Teatro Rio Vermelho, é preparar os prefeitos e vereadores eleitos para a transição entre as gestões. 

Helio de Sousa disse que a iniciativa do TCM ao realizar o seminário era orientar os novos gestores durante a transição dos mandatos. De acordo com ele, o conhecimento dos direitos e dos deveres da administração pública vai permitir que prefeitos e presidentes de Câmaras acertem mais e errem menos.

“Parabenizo o TCM, na pessoa do seu presidente, conselheiro Honor Cruvinel, pela iniciativa. Ao abrir do debate sobre a prestação de contas, o tribunal reforça sua importância como órgão de apoio ao legislativo. O seminário permite mostrar como tem sido a aplicação e a interpretação das leis que orientam a administração pública. Fui prefeito por dois mandatos e tive muito apoio com as orientações do TCM na época”, afirmou o presidente. 

Presidente do TCM, o conselheiro Honor Cruvinel disse que o objetivo do seminário era preparar os prefeitos e vereadores para a transição entre as gestões e apresentar o TCM em sua missão como órgão de auxílio e orientação. De acordo com ele, é preciso reduzir as irregularidades na prestação de contas dos municípios.

“O TCM não tem somente função fiscalizadora, de aplicar multas. Acima de tudo, é um órgão que deve orientar e auxiliar os municípios. Temos que reduzir as irregularidades nas prestações de contas. O melhor caminho para isso é o conhecimento. Temos a Escola de Contas, fundamental para preparar os novos gestores em seu papel. É importante que as diferenças políticas sejam superadas e a transição entre os Governos seja harmônica”, disse Honor Cruvinel.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.