Comissão define homenageados com prêmio Altamiro de Moura Pacheco
A Comissão Julgadora do prêmio Altamiro de Moura Pacheco se reuniu na manhã desta quarta-feira 9, afim de definir os nomes dos homenageados que receberão o Prêmio Altamiro de Moura Pacheco. O encontro aconteceu no Auditório Solon Amaral.
Na oportunidade o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Manoel de Oliveira (PSDB), abriu os trabalhos e apresentou suas indicações ao prêmio que busca celebrar iniciativas significativas em prol da preservação ambiental em Goiás.
A premiação contemplará 9 nomes, os quais foram divididos em três categorias para o recebimento da mesma. Dentre elas, está o Troféu Aroeira, destinado a empresas, entidades ou pessoas locais que, de alguma maneira, contribuem na promoção, preservação e defesa do meio ambiente em todo o Estado de Goiás.
A comenda dos Ipês, outra categoria do prêmio, é destinada a homenagear agências de comunicação ou pessoas que promovem assuntos relacionados ao Meio Ambiente. O terceiro e último grupo homenageado é o da Comenda Araguaia, que, assim como o Troféu Aroeira, visa reconhecer esforços na defesa e promoção do Meio Ambiente, porém, neste caso, com trabalhos de repercussão nacional.
A entrega da premiação está prevista para o dia 21 de novembro, em sessão solene às 20 horas no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. O encontro da Comissão Julgadora contou ainda com a presença de representantes de secretarias, associações, institutos e demais representantes da sociedade civil organizada.