Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno lamenta eleição de Trump e crescimento de movimentos nacionalistas

09 de Novembro de 2016 às 15:16

Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 9, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) usou seus cinco minutos na Tribuna para repercutir a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos da América, e criticar sua política conservadora e protecionista, dizendo que a mesma pode prejudicar o setor agrícola goiano.

“O que Trump propõe claramente é ampliar os subsídios para a agricultura norte-americana, de modo a proibir ou dificultar a entrada e venda dos produtos agrícolas brasileiros, e por consequência goianos, como a soja e a laranja”, declarou.

O parlamentar ainda criticou outros posicionamentos do presidente eleito, que prometeu construir um muro separando os Estados Unidos do México, e que demonstrou subjugar mulheres, latinos e negros, e lamentou a ascensão de governantes ultraconservadores e direitistas no mundo.

“Esses movimentos inversos, como a campanha nacionalista que cresce na França e a saída da Inglaterra da União Europeia, assim como a grande abstenção, tanto norte-americana como brasileira nas últimas eleições devem nos fazer refletir o que anda acontecendo com democracia e com a globalização”, finalizou Luis Cesar Bueno. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.