Na CCJ, deputados comemoram abertura do canal da TV Assembleia
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Talles Barreto (PSDB), abriu a reunião desta quinta-feira, 17, lembrando aos telespectadores da TV Assembleia que essa é a primeira sessão da CCJ transmitida em canal aberto. Os trabalhos ocorrem no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
Na perspectiva de Talles, este é um momento histórico para a Casa. Ele explicou, ainda, que a transmissão está acontecendo em caráter experimental e que qualquer cidadão da Grande Goiânia pode acessar a programação regular do órgão de comunicação institucional do Poder Legislativo goiano a partir do canal (61.2).
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) comemorou a conquista e disse se tratar de uma vitória não só para este Parlamento, mas para a sociedade que, a partir de agora, terá mais um mecanismo para ter acesso às informações. Já Álvaro Guimarães (PR) ressaltou a importância de fazer uma ampla divulgação sobre a abertura do canal.
Comunicador social há 50 anos, o deputado Mané de Oliveira (PSDB), especializado em jornalismo esportivo, destacou que não tem dúvida de que haverá uma grande audiência do trabalho parlamentar e parabenizou o empenho da atual legislatura para concretizar o momento.
O deputado Francisco Oliveira (PSDB) disse que, na época em que era presidente da Câmara Municipal de Goiânia, se empenhava para realizar a mesma iniciativa naquele lugar, mas que infelizmente não teve êxito, e agora comemora poder ver essa realização na Assembleia Legislativa.