José Nelto reafirma utilização do Cheque-Moradia em eleições
Da tribuna, o deputado José Nelto (PMDB), durante sessão ordinária desta quinta-feira, 17, voltou a citar ações da Polícia Federal no país, em operações de combate à corrupção. Ele lembrou a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho foi preso pela Polícia Federal por adotar a prática de compra de votos. Aproveitando o gancho, o deputado citou que, "em Goiás esta prática é adotada em vários municípios", com utilização do Cheque-Moradia, programa do Governo Estadual.
O parlamentar, citando denúncias de sua utilização no município de Nova Veneza, disse que “esta é uma prática que Marconi Perillo lança mão há quatro eleições. A Polícia Federal já chegou em políticos do PT, do meu partido PMDB, e agora vai chegar nos tucanos”, disse o deputado que protestou também contra a operação abafa que estão tentando fazer contra a Lava Jato.
José Nelto comentou também que Heuler Cruvinel tem culpado Marconi por sua derrota nas eleições e que o próximo a se virar contra o Governador será o ex-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, que, de acordo com o parlamentar , é “vira-folha”.