Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia sedia Encontro da União das Artes Marciais do Estado de Goiás

18 de Novembro de 2016 às 16:30
Crédito: Marcos Kennedy
Assembleia sedia Encontro da União das Artes Marciais do Estado de Goiás
Debate sobre Artes Marciais em Goiás

Terminou agora há pouco, no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa, o Encontro da União das Artes Marciais do Estado de Goiás, realizado na tarde desta sexta-feira, 18. A iniciativa é do deputado Lincoln Tejota (PSD), em parceria com a vereadora eleita Priscila Tejota, também do PSD, que estiveram presentes na Mesa durante o debate.

Na oportunidade, se reuniram na Casa, os principais nomes pioneiros das Artes Marciais no Estado, como Alessandro Máximo Gatto, conhecido como Mestre Gatto, mestre em Karatê; Jorge Gomes Martins, o Mestre Charm, mestre em Capoeira; e Frederico Pimentel,  mestre em Jiu-jitsu, que também compuseram a mesa.

Representante do Kickboxing na Legião Vertical, o Mestre Vagão, falou sobre a importância do debate em prol do movimento. De acordo com ele, a associação Legião Vertical foi criada pelo Mestre Gatto para acolher as variadas modalidades que compõem as artes marciais para serem representadas perante o Poder Público e a iniciativa privada.

‘“Nós estamos nos reunindo para ter uma voz para reivindicar os direitos que as artes marciais precisam, como na Federação Goiana, por exemplo, que não tem um departamento dedicado às artes marciais”, declara.

Por fim, Mestre Vagão afirmou que esse debate vem para fortalecer essa luta que, segundo ele, é de suma importância para a realização de projetos sociais que precisam de ajuda e apoio para se consolidarem e crescerem. "Essas ações contribuem com a construção da cidadania através do esporte para crianças e adolescentes por todo o Estado e o Legislativo se mostra apoiador dessa causa". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.