Prestação de contas
A prestação de contas da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do Hospital Araújo Jorge (HAJ), ocorrerá nesta quarta-feira, 23, às 9 horas, através de audiência pública, proposta pelo presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB).
Além das prestações de contas referente ao ano de 2016, a Diretoria Executiva da ACCG, também apresentará as dificuldades que vem enfrentando para manter em pleno funcionamento setores que são vitais no tratamento ao câncer e que têm alta demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente da ACCG, o médico Paulo Moacir de Oliveira Campoli destaca a importância da iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), que também é médico, em apoiar a instituição em seus esforços de dar transparência às ações da diretoria e de poder informar a população sobre o cenário atual em que se inserem os serviços prestados aos pacientes do SUS.
Sobre a ACCG – A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) é uma instituição privada, filantrópica e sem fins lucrativos, além do HAJ, a ACCG também é mantenedora da Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). Por se tratar de uma instituição filantrópica, é obrigada a atender, no mínimo, 60% de pacientes do SUS. Hoje, esse percentual chega a 85% de todos os procedimentos realizados no Araújo Jorge. O trabalho desenvolvido nas áreas de prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa em câncer fez da ACCG uma referência na área da saúde em todo o Estado e região Centro-Oeste do país.
A audiência pública está marcada para esta quarta-feira, 23, às 9 horas no auditório Solon Amaral. A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento realizará, ainda amanhã, uma reunião ordinária no período da tarde.