Carlos Antonio defende mais investimentos em programas a favor dos jovens
O deputado Carlos Antonio (PSDB), em discurso no Pequeno Expediente desta terça-feira, 22, chamou a atenção para a necessidade de se investir nos jovens, para que se garanta um futuro melhor para a sociedade. Ele afirmou que os Tribunais de Contas devem fiscalizar a aplicação da legislação que destina 10% do orçamento público para programas voltados para crianças e adolescentes.
O parlamentar prestou contas de sua participação no encontro da Frente de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, que aconteceu em Manaus na semana passada. “Chegamos à conclusão que o país não acordou para a situação de nossos jovens. Só teremos uma sociedade de bem, no futuro, se investirmos nessa faixa etária”, frisou, informando que a Frente agendou uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para discutir essa questão.
Carlos Antonio disse, ainda, que o governador Marconi Perillo (PSDB) está sensível em relação a esta causa e que a situação dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás melhorou muito depois que a Comissão da Criança e Adolescente, que é presidida pelo deputado, interveio em prol de melhorias para esses órgãos.