Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria busca descontos em multas aplicadas pelo Procon

23 de Novembro de 2016 às 11:21

Recebido pela Diretoria Parlamentar e encaminhado à Coordenadoria de Apoio Legislativo, o Projeto de Lei n° 3291/16, da Governadoria do Estado, trata da concessão de descontos nos valores das multas pecuniárias aplicadas pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/Goiás) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária aos infratores das normas de proteção e defesa do consumidor, nas condições e situações que menciona.

Segundo o Governador Marconi Perillo (PSDB) o objetivo da proposta é estimular a regularização da situação de inúmeras pessoas jurídicas perante o órgão fiscalizador dos princípios e normas do Código de Defesa do Consumidor no âmbito do Estado de Goiás.

Pretende-se com essa proposta, recuperar boa parte dos débitos de responsabilidade de estabelecimentos infratores, possibilitando, com isso, injetar recursos financeiros nos cofres do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, diminuindo, por outro lado, o índice de congestionamento de processos de apuração de atos infracionais.

Por fim, Perillo destaca que as vantagens oferecidas aos devedores, como desconto de 30% no valor da multa aplicada e parcelamento do saldo remanescente, o que na certa servirão de atrativo para aqueles devedores que desejam regularizar sua situação junto ao órgão credor para limpeza do nome.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.