Ícone alego digital Ícone alego digital

Humorista Juquinha realiza tarde de autógrafos da biografia "A vida é uma esquina"

23 de Novembro de 2016 às 16:37
Crédito: Ruber Couto
Humorista Juquinha realiza tarde de autógrafos da biografia "A vida é uma esquina"
Lançamento do Livro do Juquinha

Nesta quarta-feira, 23, o Salão Nobre da Assembleia Legislativa recebeu uma tarde de autógrafos do livro “A vida é uma esquina”, que conta a história de vida e 40 anos de carreira do humorista Juquinha.

Entre os que participaram do evento estavam os deputados Adib Elias (PMDB), Carlos Antonio (PSDB), Charles Bento (PRTB), Humberto Aidar (PT), Júlio da Retífica (PSDB), Lissauer Vieira (PSB), Lucas Calil (PSL), Marlúcio Pereira (PSB), Nédio Leite (PSDB), Talles Barreto (PSDB), Valcenôr Braz (PTB) e o presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), autor do convite.

O livro foi lançado em agosto desse ano, em solenidade no Palácio das Esmeraldas, ocasião em que o presidente da Alego convidou Juquinha a divulgar o trabalho na Casa de Leis.

Na abertura da tarde de autógrafos, Helio de Sousa destacou o peso do trabalho de Juquinha na cena cultural goiana e o engajamento do biografado em causas humanitárias. “Além do grande talento, ele possui um coração enorme e serve de inspiração a todos. Há trinta anos o Juquinha é parceiro das ações sociais do Hospital Araújo Jorge. Acompanhando e colaborando com esse trabalho social, percebo o quanto ele é amado por todos”, elogiou o presidente.

O deputado Humberto Aidar também compartilhou um pouco da trajetória do homenageado. “O Juquinha é um amigo de muitos anos. Acompanhei de perto sua luta, desde a época em que ele fez o personagem “Barbeiro” na campanha eleitoral de Darci Accorsi. Depois trabalhamos juntos diversas vezes. Fico contente em ver contada em livro a história de um importante artista da nossa terra”, destacou o parlamentar.

Juquinha agradeceu a todos e enfatizou a participação dos amigos em sua vida e carreira. “Todas as vezes que leio o livro ou falo sobre ele me emociono porque recordo as lutas e conquistas que tive na vida artística e no mundo político. Só tenho a agradecer a Deus e aos amigos”, ressaltou o humorista.

O biografado também disse aos presentes sobre a felicidade de ver sua história nas páginas de um livro. “É uma alegria imensa. Todos temos uma história a contar”, instigou.

Após a abertura do evento, ao som do saxofonista Edinho de Oliveira, Juquinha autografou com dedicatórias os exemplares adquiridos no local.

Biografia

Ator, apresentador e comediante, Juquinha está comemorando 40 anos de carreira com trabalhos no teatro, na televisão e em grandes eventos, como animador e apresentador. Goianiense nascido no bairro de Campinas, em 12 de outubro de 1960, foi batizado como Divino Magalhães de Almeida, mas tornou-se conhecido do público em todo o Estado como Juquinha.  

"A vida é uma esquina" também revela, em mais de 200 páginas, detalhes da infância e da trajetória familiar de Juquinha. O livro foi escrito pela companheira do artista, Karine Serrano, a partir de entrevistas, o que conferiu à narrativa uma linguagem informal. "Quem lê tem a sensação de estar em uma conversa, viajando comigo por uma história de luta, trabalho e muitas realizações”, define Juquinha.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.