Isaura Lemos repercute audiência na Casa que debaterá a violência contra a mulher
Dentro dos discursos do Pequeno Expediente, a deputada Isaura Lemos (PC do B) repercutiu a audiência pública que será alusiva ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que é comemorado nesta sexta-feira, 25. Para celebrar a data, a parlamentar vai promover o evento com a participação de entidades que lutam pela proteção e os direitos das mulheres, amanhã, às 8h30, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
“Esta é mais uma edição da audiência que eu e a Tatiana Lemos realizamos nesta data. É uma iniciativa fundamental porque Goiás, hoje, apresenta números acima da média nacional de casos de feminicídio. A Delegacia de Crimes Contra a Mulher, em Goiânia, registra cerca de 300 ocorrências por mês, sendo que 120 são transformadas em inquérito”, informou. Tatiana é filha da deputada e vereadora em Goiânia.
Ela ainda aproveitou para hipotecar apoio ao pessoal do Sindjustiça que está nas galerias na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, para reivindicar o pagamento da data-base. Segundo Isaura, lembrou que a política é a ponte entre as reivindicações da sociedade e o Governo, mas que a classe política precisa conquistar mais credibilidade.