Prefeitos eleitos, presentes ao encontro na Assembleia, destacam iniciativa do Sebrae e Alego
O presidente da Assembleia deputado Helio de Sousa (PSDB) destacou na tarde desta quinta-feira, 24, a necessidade dos prefeitos eleitos se prepararem para assumir a gestão de seus municípios a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Ele ressaltou que o cenário de crise gera indefinição e impõe aos futuros prefeitos maior capacidade e preparo para superar as dificuldades financeiras e atender as expectativas e promessas de campanha feitas à população municipal.
Como forma de contribuir com esse propósito a Assembleia Legislativa realiza juntamente com o Sebrae/GO, Associação Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM) o Encontro Estadual de Prefeitos pelo Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios. O encontro visa estimular os futuros gestores a serem parceiros das micro e pequenas empresas que em Goiás somam mais de 400 mil nos 246 municípios goianos.
O prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB), que vai administrar a cidade que fica a 123 quilômetros de Goiânia pela terceira vez, considera o encontro de grande importância especialmente para os prefeitos que vão assumir seus mandatos pela primeira vez. Itamar Leão elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa e do Sebrae Goiás por colaborar com os gestores municipais na difícil missão de realizar uma administração eficiente e promovendo a economia local.
O prefeito eleito de São Miguel do Araguaia, Nélio Cunha (PSDB), é um estreante na gestão municipal. Ele vai administrar a cidade que fica a 478 quilômetros de Goiânia com poucos recursos e com sérios problemas de desemprego e graves problemas na área da saúde pública. Ele veio ao encontro com a expectativa de receber informações sobre como fazer parcerias com o Sebrae/GO e com os governos estadual e federal para acelerar a economia local.
Paulo Sergio de Rezende “Paulinho” (DEM), Prefeito de Hidrolândia que fica na região metropolitana de Goiânia, também participa do encontro e destacou “Os prefeitos precisam se unir cada vez mais, precisam aprimorar e lutar pelos municípios. É muito importante estarmos aqui na Assembleia para discutir o futuro dos municípios goianos e as dificuldades que temos vivido à frente das prefeituras. Precisamos nos tornar cada vez mais fortes para que tenhamos condições de representar os nossos municípios e levar aos cidadãos aquilo que eles desejam. Estaremos sempre presentes em todos os eventos que possam nos beneficiar e trazer conhecimento”, finalizou.