Diretor do Sebrae diz que empreendedorismo é o caminho para municípios saírem da crise
O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO), Igor Montenegro, concedeu entrevista à Agência de Notícias da Assembleia instantes antes da abertura do I Encontro Estadual de Prefeitos pelo Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios. O evento, realizado na tarde desta quinta-feira, 24, no Plenário Getulino Artiaga, reuniu gestores eleitos e reeleitos no último pleito.
Na perspectiva de Montenegro, a promoção do desenvolvimento local das cidades é ação mais importante para o País sair da crise econômica. Segundo ele, esse fomento possibilita a geração de emprego e renda, novas oportunidades de empreendedorismo e também ajuda no aumento da arrecadação.
“É o empreendedorismo que vai ajudar os municípios a saírem desse momento, de forma que, promover uma política concreta de desenvolvimento econômico é fundamental para que eles possam começar essa gestão e executá-la bem ao longo dos quatro anos”, ressaltou.
Mudanças no Supersimples
O diretor-superintendente do Sebrae comentou, ainda, sobre as alterações feitas no Simples Nacional, agora chamado de Supersimples, as quais foram enviadas para sanção presidencial. Houve mudanças nos limites de faturamento para que micro e pequenas empresas entrem no regime simplificado e nas regras para renegociação de dívidas.
Para Igor Montenegro, as modificações foram muito importantes e a perspectiva é positiva para os próximos meses. Segundo ele, elas contribuirão de forma efetiva para o fomento do empreendedorismo nos municípios e, logo, do desenvolvimento deles para o Brasil sair da crise. A previsão é de que a mudança entre em vigor a partir de 2018.
O Encontro Estadual de Prefeitos é uma parceria da Assembleia Legislativa com o Sebrae, a Associação Goiana dos Municípios (AGM), a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e o Governo de Goiás.