Ícone alego digital Ícone alego digital

Acadêmicos do curso de Direito da Universo visitam as dependências da Assembleia

28 de Novembro de 2016 às 17:21

A Escola do Legislativo recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, cerca de 50 acadêmicos do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Esta é a 20ª edição do Projeto Escola no Legislativo, sendo a última deste ano. A iniciativa do convite para os alunos da Universo é do deputado Marquinho Palmerston (PSDB).

“Esta é uma experiência muito gratificante e bastante enriquecedora para os alunos. É fundamental para o aprendizado dos estudantes, principalmente para aqueles que estão participando da prática jurídica”, disse o gestor do curso de Direito da UNIVERSO/Goiânia, professor Diógenes Faria Carvalho.

O intuito da visita é proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, uma ação crítica na sociedade, a adoção de competências que comprovam escolhas mais acertadas e a compreensão de que o indivíduo é o maior responsável pelo seu próprio destino.

 A aluna Fernanda Simão visitou pela primeira vez a Casa de Leis e contou sobre a experiência “É interessante saber como funciona o Poder Legislativo e os demais Poderes. Nós também fomos a Brasília e eu achei muito interessante”, explica.

Segundo professor Maurício B. Paranaguá, há uma confusão grande por parte da sociedade sobre a função de cada Poder. “Por isso este programa é importante. Objetivamos esclarecer sobre a finalidade do Poder Legislativo, sanando as dúvidas dos visitantes e mostrando que os poderes funcionam de forma harmônica e interligados”.

Além de palestras, no Auditório Solon Amaral, os acadêmicos participaram de uma visita dirigida pelas dependências da Casa de Leis. “O projeto visa a formação de cidadania, contribuindo para que os estudantes saiam daqui se sentindo cidadãos mais compromissados com as leis, com o Estado e com o fazer político”, completou o professor Maurício B. Paranaguá. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.