Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural traz a exposição “Diálogos” dos alunos do Instituto Basileu França

29 de Novembro de 2016 às 11:08

Por iniciativa da Seção de Atividades Culturais da Casa de Leis, o projeto “Terça Cultural” trouxe a exposição “Diálogos”, nesta terça-feira, 29, com abertura oficial às 10 horas no hall principal do Parlamento Goiano e segue até o dia 8 de dezembro. A exposição é promovida pelo Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França de Goiânia.

A abertura da mostra de obras foi marcada pela apresentação do Coral Pequenas Vozes, comandada pelo regente Miro Rodrigues. “A procura pelas atividades do Basileu é muito grande, nosso trabalho é bem aceito pelos pais, pois promove o desenvolvimento das crianças”, afirmou o regente do coral de crianças de nove a 13 anos de idade.

De acordo com a representante do diretor do Itego em Artes Basileu França, Eliseu Pereira, a coordenadora pedagógica, Ana Maria de Paula Brandão Gonçalves, explicou que a exposição apresenta trabalhos de desenhos, colagens, pinturas, modelagens e utilização de materiais recicláveis.

“Os trabalhos foram elaborados pelos alunos da Arte Educação, das turmas I, II, III, IV e FIC. Também das turmas Infanto-Juvenil I, II e III de artes visuais, matutino e vespertino”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, foram usadas nas obras de artes as técnicas de simplificação, estilização e composição com várias formas. “Os alunos-artistas exploraram em suas produções uma linguagem interativa e técnicas de simplificação, estilização e composição foram inspiradas nos artistas plásticos, Beatriz Milhazes, Aldemir Martins, Pirandello e Gilbert Legrant”, disse.

Durante a abertura oficial, Ana Maria agradeceu a presidência da Alego pelos 11 anos de concessão do espaço da Casa para expor a arte produzida pelos alunos. Ela parabenizou também os alunos e funcionários do Basileu França e congratulou de forma especial os pais das crianças que participam das atividades do Instituto. “Parabenizamos, principalmente, os pais que incentivam seus filhos a participarem de projetos como esse. É muito bom ver que se dedicam ao crescimento cultural de suas crianças”, concluiu.

Ana Clara Alves Faria, tem 11 anos e participa do Coral Pequenas Vozes. Para ela, as atividades do Instituto são essenciais. “São muito interessantes. Tem coral, instrumentação, teatro. Além disso, fazemos ótimas amizades. É muito divertido”, contou.

As obras de arte dos alunos remetem a uma linguagem interativa, sugerindo assim, o título da exposição, "Diálogos". A visitação é aberta a toda a população.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.