Francisco Jr afirma que LOA 2017 dá sinais de que crise foi estancada
A Comissão de Finanças realizou em reunião, nesta quarta-feira, audiência pública, onde o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, veio esclarecer dúvidas dos deputados e demais interessados, sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2017.
Presidente da Comissão, o deputado Francisco Jr (PSD) disse, logo após a audiência, que o Orçamento do Estado para o próximo ano demonstra que a crise foi estancada e que os recursos obtidos com a venda da Celg contribuem para um cenário mais otimista. “Agora é necessário fazer uma curva para cima. A expectativa é que não vai piorar mais. Haverá espaço para a retomada do crescimento. Os investimentos que poderão ser feitos com os recursos vindos da venda da Celg terão uma importância maior do que numa situação normal”, disse.
Francisco Jr avaliou que mais que esclarecer dúvidas dos parlamentares, a audiência foi importante para dar transparência para toda a sociedade para aquilo que vai acontecer no ano que vem. “Num momento de tanta insegurança, com notícias de que o Governo Federal vai cortar investimentos em Saúde e Educação, em Goiás estamos vendo o contrário, os investimentos vão aumentar”, salientou.