Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira fala de projetos de sua autoria, os mais votados no Opine Cidadão

01 de Dezembro de 2016 às 11:11
Crédito: Marcos Kennedy
Simeyzon Silveira fala de projetos de sua autoria, os mais votados no Opine Cidadão
Programa Ação Parlamentar Dep. Simeyzon Silveira

O programa Ação Parlamentar com o deputado Simeyzon Silveira (PSC) já está sendo transmitido pela TV Assembleia. Em entrevista à jornalista Fernanda Cândido, ele fala de projetos de sua iniciativa que estão entre os mais votados no "Opine Cidadão", plataforma digital vinculada ao site da Casa.

A ferramenta foi implementada há pouco mais de um mês e tem o intuito de aproximar ainda mais o Parlamento goiano da população. Ela permite ao usuário manifestar sua posição favorável ou contrária sobre qualquer processo legislativo em tramitação. As 12 proposições mais votadas pelo público e o número de votos de cada uma delas também podem ser conferidos em uma das abas.

Simeyzon informou que quatro matérias deste ranking são de sua autoria, inclusive a mais votada, o que, segundo ele, é motivo de orgulho, pois significa que o seu trabalho como deputado tem conseguido traduzir os anseios da população. “Esse diálogo permanente com a sociedade e o feedback da atividade parlamentar aperfeiçoa ainda mais as nossas ações”, ressaltou.

Simeyzon fala sobre os seguintes projetos de lei: o que reconhece a profissão de Bombeiro Profissional Civil (BPC) no âmbito do Estado de Goiás (o mais votado no Opine Cidadão, com mais de 2.500 votos); e o que sistematiza em forma de Lei o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma iniciativa que já é gerenciada e executada pela Polícia Militar (PM).

O deputado aborda, ainda, duas proposituras assinadas por ele e que também estão entre as mais votadas pelo público e ambas sugerem trabalhos educativos e de conscientização. A proposta dele é instituir em Goiás duas Semanas Estaduais: uma diz respeito à cultura anticorrupção e, a outra, versa sobre sustentabilidade.

A íntegra da entrevista pode ser conferida na programação da TV Assembleia pelo canal 8 da Net ou acessando o link:  https://al.go.leg.br/midia/tv. Lembrando que a transmissão também está ocorrendo em canal aberto (61.2), desde o dia 11 de novembro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.