José Vitti explica saída e destaca atuação de José Eliton na Secretaria de Segurança Pública
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 1°, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), utilizou seus cinco minutos na tribuna para explicitar o motivo pelo qual o vice-governador do Estado, José Eliton (PSDB), não é mais Secretário de Segurança Pública.
O parlamentar afirmou que a saída de José Eliton da Pasta deu-se para que o mesmo possa assumir a tarefa de decidir como serão investidos os R$ 2,187 bilhões arrecadados por meio da venda da estatal Celg Distribuição (Celg D).
“Por ser um grande gestor, tenho certeza que o vice-governador saberá aplicar corretamente os recursos, mostrando a todos, mais uma vez, sua competência para se candidatar ao Governo do Estado em 2018”, declarou.
Vitti ainda informou que essa mudança é somente a primeira de muitas que virão até o fim deste ano. “O governador planeja uma reforma política no Estado e outras Pastas sofrerão mudanças”, disse.
Por fim o deputado parabenizou a atuação de José Eliton frente à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), afirmando que o mesmo conseguiu diminuir os índices de violência em Goiás e melhorar as condições de trabalho dos policiais, com a renovação da frota de veículos e aquisição de equipamentos.