José Nelto tece críticas à gestão de José Eliton na Secretaria de Segurança
Sétimo a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, o deputado José Nelto (PMDB) utilizou seus cinco minutos na tribuna para criticar a atuação do vice-governador do Estado, José Eliton (PSDB), à frente da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Eliton deixou a pasta nesta quinta-feira, em anúncio feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB). De acordo com deputados governistas, ele terá como nova atribuição trabalhar na destinação dos recursos obtidos com o leilão da Celg Distribuição (Celg D). Para Nelto, o legado que ele deixa é lamentável.
“O agora ex-secretário só servia para pegar motorista com IPVA atrasado em blitz pelo Estado. Sua política baseava-se somente na cobrança de multas”, declarou o deputado, que afirmou que José Eliton "maquiou números, dificultou o acesso da imprensa a informações para fingir estar realizando um bom trabalho".
Por fim o parlamentar disse acreditar que qualquer outro nome que assuma a Pasta fará melhor trabalho, por achar José Eliton “arrogante” e “desrespeitoso”. “Ele atacou a Polícia Federal, a mídia, quebrou a Celg e fez de Goiás o quarto Estado mais violento”, finalizou.