Ícone alego digital Ícone alego digital

Madeira ilegal pode ir para construção de casas populares

13 de Agosto de 2007 às 15:33
O tucano Honor Cruvinel quer destinar toda a madeira ilegal apreendida para uso na construção de casas para famílias de baixa renda. O material deve ser usado na mesma região em que for apreendido.
A madeira de procedência ilegal que for apreendida em Goiás pode ser aproveitada na construção de casas populares. Isto é o que diz projeto de lei do deputado Honor Cruvinel (PSDB) que já está em tramitação na Casa.

O objetivo da proposta é beneficiar famílias de baixa renda na região do Estado onde a madeira foi apreendida. De acordo como deputado, vários estados desenvolveram a prática com sucesso, utilizando de forma sustentável e sem ônus, madeira que poderia ser roubada ou apodrecer no local onde estão apreendidas.

O projeto prevê cooperação entre o governo estadual, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e a Secretaria de Cidades na elaboração do programa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.