PMDB prega união dos aliados para 2008

13 de Agosto de 2007 às 19:39
Reunidas hoje à tarde na Assembléia Legislativa, as bancadas federal e estadual do PMDB decidiram lançar, preferencialmente, candidatura própria nos 246 municípios. A decisão não exclui alianças com os partidos que compõem o Fórum Goiano Pró-Lula – PT, PC do B, PR, PDT E PSC.

As eleições de 2008 foram o principal assunto da primeira reunião conjunta das bancadas estadual e federal do PMDB, realizada nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa. De resultado, a decisão de lançar candidatura própria nos 246 municípios goianos. Conforme o líder da bancada na Assembléia, deputado José Nelto, na próxima quinta-feira, dia 16, vai haver nova reunião com a Executiva Regional do partido para ampliar a discussão.

Antes de partir para alianças – preferencialmente com PT, PC do B, PR, PDT e PSC, partidos aliados ao PMDB – José Nelto defende a unificação do discurso partidário. Enquanto uma ala, coordenada pelo presidente do diretório regional, Adib Elias, prega oposição contra o governo estadual, uma outra, moderada, trabalha para que não haja radicalismo, como prega o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

“O PMDB é oposição ao chamado Tempo Novo”, define José Nelto, para quem o partido não pode deixar de se comportar como tal.  O deputado garante que as denúncias de fraude na prefeitura de Catalão não foram discutidas na reunião. Para ele, essa questão deve ser debatida no âmbito daquele município e que a permanência de Adib Elias no comando do PMDB não traz desgastes ao partido, já que não está sendo investigado pela polícia e que, portanto, não pode responder por possíveis crimes cometidos por seus auxiliares.

A reunião durou quase quatro horas e contou com as presenças dos deputados federais Pedro Chaves, Marcelo Melo e Leandro Vilela; dos estaduais Samuel Belchior, Miguel Ângelo, Paulo César Martins, Romilton Moraes, Wagner Guimarães, Thiago Peixoto e Adriete Elias, além da deputada pelo PSC, Vanuza Valadares.

Luiz Bittencourt, Iris de Araújo, Mara Naves e Luiz Carlos do Carmo, justificaram suas ausências.