Tarifa do Eixo Anhanguera pode entrar na pauta do dia

14 de Agosto de 2007 às 09:13
A Assembléia Legislativa volta a discutir o subsídio na tarifa de ônibus do Eixo Anhanguera. O líder do governo, Helder Valin (PSDB), deve colocar na pauta das sessões extras de hoje o projeto do Governo prorrogando o incentivo.

O projeto foi protocolado na Assembléia Legislativa no dia 3 de julho deste ano. A manutenção do subsídio é a única forma de manter a passagem do Eixo Anhanguera a passagem a R$ 0,45. O governador Alcides Rodrigues (PP) baixou um decreto no qual mantém o subsídio até setembro, quando a Prefeitura de Goiânia prometeu abrir licitação para todo o transporte coletivo da Região Metropolitana.

O tema gera debates na Assembléia Legislativa desde o início dos trabalhos neste segundo semestre. Um dos maiores defensores do subsídio na Assembléia, o deputado Evandro Magal (PSDB) propôs a criação de uma comissão de defesa da passagem a R$ 0,45.

O parlamentar disse coletar assinaturas "para evitar que esta conquista dos goianos seja perdida". Em entrevista a uma rádio da capital, Magal informou também que havia contestado os argumentos do prefeito Iris Rezende para a licitação do transporte coletivo.