Ícone alego digital Ícone alego digital

Artista plástico e sanfoneiro vai mostrar sua arte na Alego em fevereiro

18 de Janeiro de 2017 às 07:39

A Assembleia Legislativa de Goiás, através de sua Seção de Atividades Culturais, apresentará a exposição “O Poeta dos 500 P”, produzida pelo artista plástico mineiro Antônio Fernandes da Silva. A exposição ficará aberta aos visitantes, servidores e comunidade de 7 a 17 de fevereiro, no hall principal do Parlamento.

A mostra será composta por 13 peças que remetem a vida no campo. Entre os trabalhos estão: O Lampião, Botina para vaso de plantas, dupla caipira, carro de boi, pamonheiro e a família na roça. As esculturas são feitas em argila queimada e madeira.

O artista costuma recitar os poemas dos “500P” enquanto produz as peças. Antônio Fernandes da Silva é natural de Patos de Minas, mas reside em Goiânia. Ele tem 83 anos anos e, além de artista plástico, é poeta e sanfoneiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.