Deputados participam de inauguração de viaduto ao lado do Governador
Os deputados Mané de Oliveira (PSDB), Charles Bento (PRTB) e Daniel Messac (PSDB), e ainda a tucana Lêda Borges - licenciada do mandato e que comanda a Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e Trabalho - participaram da inauguração oficial do viaduto no cruzamento da GO-080 com a Avenida Perimetral Norte, saída para Nerópolis. O ato, realizado na manhã dessa quarta-feira, foi conduzido pelo governador Marconi Perillo (PSDB), ao lado do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón.
Ao falar em nome dos deputados presentes, Mané de Oliveira (que vai tomar posse como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, em 1º de fevereiro), destacou as obras em infraestrutura do Governo Marconi, construídas pela Agetop. “Eu não dou conta de contar as obras que o governador Marconi Perillo inaugurou, realizadas pela Agetop. E o cartão de visitas da nossa querida Goiânia, em relação ao acesso da região metropolitana estão aí ou estão por aí”, disse.
“As maiores obras realizadas nos últimos anos em Goiânia foram feitas pelo governo do Estado”, disse Mané, citando como exemplos a duplicação de todas as rodovias nas saídas da capital, viadutos e asfalto de qualidade. “Quem é gestor público não basta fazer. Tem de fazer com qualidade. E essa é a marca do governador Marconi Perillo e dos nossos companheiros de trabalho, que fazem da máquina desse governo uma história administrativa na política de Goiás sucesso no Brasil”.
O governador também inaugurou 1,5 quilômetros de duplicação da rodovia no trecho entre o viaduto e a rótula de acesso ao Campus II da UFG. A via recebeu iluminação e sinalização especial, com tachas, tachões refletivos e placas, além de um pórtico de 16 metros de altura e obras de paisagismo.
A obra conta com trincheira de 600 metros de extensão, 7 metros de profundidade e duas alças, cada uma com 18 metros. A parte superior permite o acesso à Avenida Perimetral e à GO-080 que no perímetro urbano recebe o nome de Avenida Presidente Kennedy. O Governo Estadual investiu R$ 32 milhões para realizar a obra.
O viaduto recebeu o nome do engenheiro João Yano, pai do ex-deputado estadual Ricardo Yano. Os dois presidiram, em épocas diferentes, a Sociedade Goiana de Agricultura e Pecuária (SGPA). Marconi agradeceu a Assembleia por ter aprovado projeto de lei que dá denominação ao viaduto ao engenheiro.