Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto quer CPI do Cheque Moradia

14 de Agosto de 2007 às 18:15
O programa Cheque Moradia pode ser alvo de CPI no Legislativo devido as irregularidades apontadas no programa em investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.
O peemedebista José Nelto quer que a Assembléia dê continuidade às investigações sobre as irregularidades no programa Cheque Moradia. Ele disse que vai levar ao titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Derccap), mais denúncias que recebeu do interior do Estado e usá-las para compor seu pedido de CPI à mesa diretora. O deputado informou ter nove das 14 assinaturas necessárias para que o pedido seja apreciado em plenário.

De acordo com Nelto, beneficiários do programa estariam sendo obrigados a comprar em estabelecimentos de empresários ligados ao governo. Outra denúncia envolve 600 cheques moradia destinados a uma só pessoa, sem CPF e que no dia seguinte teria tido seu nome retirado do cadastro.

“É um programa importante para Goiás, mas tem gente se aproveitando para malversar o dinheiro público”, afirmou o deputado, lembrando que denúncias da imprensa falam em R$ 130 mil desviados da Agehab em duas cidades do interior.

O Cheque Moradia é um crédito do ICMS doado a famílias de renda mensal de até três salários mínimos e com vínculo no município anterior a 31 de dezembro de 2000. Os créditos são trocados por materiais de construção em lojas credenciadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.