Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel admite corte de ponto de faltosos

14 de Agosto de 2007 às 20:08
O presidente Jardel Sebba confirmou hoje o corte de ponto dos deputados que faltarem em plenário e na reunião das comissões. Já faltar em um, mas comparecer ao outro, garante a remuneração. Com essa determinação Jardel diz estar cumprindo o Regimento Interno e atendendo à lei.

O presidente Jardel Sebba (PSDB) disse esta noite que não pode cortar o ponto de deputado que falta em plenário, mas tem presença nas comissões, mas deixou claro que vai cortar o ponto do deputado que não comparece em plenário e nem nas comissões. Com isso ele cumpre o Regimento Interno. “Vou cumprir a lei, como sempre tenho cumprido”, enfatizou.

Veja a íntegra da entrevista à Agência Assembléia.

 

Presidente, o líder do governo, deputado Helder Valin (PSDB), pediu providência em relação a vários deputados que registram presença no início da sessão e depois não ficam em plenário. O senhor tem alguma idéia do que vai fazer em relação a isso?
T
enho. Nós temos uma reunião do colegiado de líderes nessa quinta-feira. E vamos reiterar o nosso apelo, nosso pedido, para que na terça, quarta e quinta-feiras não se faça nenhum compromisso durante as sessões. É extremamente importante pedir que as pessoas cumpram suas obrigações. Evidentemente que às vezes o deputado tem que sair, tem uma audiência, mas isso é esporádico; via de regra, queremos as presenças de todos os deputados nas sessões de terça-feira, quarta-feira e quinta-feiras.

Tem alguma possibilidade de corte de ponto?
Claro que sim! Só que o Regimento implica em que uma presença nas comissões justifica uma ausência em plenário e eu não vou nunca contra a legalidade. Agora, a presença aqui é questão de bom senso, de companheirismo, e isso não falta nessa Legislatura. Tenho certeza de que nós vamos ter quorum agora. 

Então o senhor espera que daqui para frente não haja tanto acúmulo de requerimentos. O líder do governo falou em 600, 800 requerimentos acumulados.
Nem sempre o requerimento é acumulado somente em forma de presença. Às vezes nós tínhamos muitas sessões extraordinárias no outro semestre; agora que fizemos uma determinação de que as sessões especiais só acontecerão na segunda-feira e na sexta-feira,  garanto que não teremos um acúmulo desse montante de requerimentos. 

E
ntão isso não vai acontecer de novo?
Espero que não. Vou trabalhar para que não e vou torcer para que não, mas não posso garantir uma coisa que não depende só de mim.

 

Se não houver melhora, pode ter corte de ponto?
Vou pedir a eles que tenham presença. Não posso cortar o ponto de um deputado que tem presença nas comissões. Mas o deputado que não tiver presença nas comissões, é claro que vou cortar o ponto dele. Vou cumprir a lei, como tenho cumprido sempre.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.