Padre Ferreira comemora fidelidade partidária

15 de Agosto de 2007 às 11:25
Líder da bancada do PSDB, o deputado Padre Ferreira comemora a aprovação da fidelidade partidária na Câmara dos Deputados, apesar de ressaltar que a proposta ainda é tímida.
Líder da bancada do PSDB, o deputado Padre Ferreira aplaude a aprovação da fidelidade partidária na Câmara dos Deputados, apesar de ressaltar que a proposta ainda é tímida.

“Não é o ideal, mas já é avanço diante da falta de legislação e da troca desenfreada de partidos”, diz ele, prevendo grande reflexo da medida em municípios do interior. O deputado lembra que o prazo final para filiação de quem deseja participar da eleição de 2008 é 30 de setembro, o que influencia os pré-candidatos a prefeito. Para Padre Ferreira, o projeto aprovado em Brasília não deve estimular adesões de deputados na Assembléia Legislativa. O mais provável é que aconteça mudanças somente entre vereadores de Goiânia. O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados prevê que políticos que mudarem de partido vão ficar inelegíveis por quatro anos. Os eleitos devem permanecer na legenda por dois anos e 11 meses, no mínimo.

No entanto, substitutivo legaliza todas as adesões ocorridas até 30 de setembro de 2007, não incidindo qualquer restrição de direito ou sanção. O texto impede, também, o TSE de aplicar sanções retroativas.