Presidente da Agehab vai ser ouvido sobre denúncias

15 de Agosto de 2007 às 16:51
No Pequeno Expediente desta quarta-feira o líder do governo na Casa, Helder Valim, confirmou a vinda do presidente da Agehab, Álvaro Lourenço, para esclarecer denúncias contra a Agência. Já o líder da oposição, José Nelto, apresentou requerimento solicitando a instalção de CPI para apurar o assunto.

Com um comentário sobre o requerimento do deputado Misael Oliveira (PDT), que colheu 21 assinaturas pedindo o afastamento do peemedebista Thiago Peixoto da CDTC, o deputado Humberto Aidar (PT) abriu o Pequeno Expediente desta quarta-feira.

O próprio Misael explicou da tribuna em seguida, o objetivo do requerimento é evitar um maior poder de influencia do prefeito Íris Rezende na licitação do eixo Anhanguera.

Túlio Isac (PSDB) aproveitou o tempo da tribuna para convidar os deputados para a entrega da casa ecologicamente correta, construída com seu salário e doada a uma família carente.

Já o deputado José Nelto (PMDB) voltou à carga contra a Agehab, com um requerimento pedindo a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias contra a Agência Goiana de Habitação.

O líder do governo, Helder Valin (PSDB), informou que na próxima terça-feira o presidente da Agehab, Álvaro Lourenço, virá à Assembléia para esclarecer aos deputados qualquer questão a respeito da Agência e do programa cheque moradia.

Evandro Magal (PSDB) destacou entrevista do prefeito Iris Rezende a uma rádio afirmando que, caso o Tribunal de Contas do Município confirme que não é preciso licitar o eixo, a prefeitura entrega a linha para outro subsídio do  governo estadual.

O deputado Daniel Goulart (PSDB) encerrou o Pequeno Expediente com boas vindas ao deputado Daniel Messac (PSDB) que assumiu no lugar de Flávia Moraes, agora secretária da Cidadania.