Ícone alego digital Ícone alego digital

Na sessão de hoje, dez deputados apresentaram projetos e requerimentos no Plenário

23 de Fevereiro de 2017 às 15:11

No período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 23, fizeram uso da palavra dez parlamentares. O deputado José Nelto (PMDB) apresentou requerimentos, dentre eles, um solicitando audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 3548/16, enviada pelo Governo de Goiás, que limita os gastos correntes dos Poderes do Estado por dez anos.

A PEC altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para limitar os gastos correntes dos Poderes estaduais e dos órgãos governamentais autônomos, no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2026. A proposição faz parte do conjunto de medidas que já estão sendo executadas em cumprimento ao Pacto de Austeridade pela Retomada do Crescimento Econômico e Geração de Empregos em Goiás.

O deputado Marlúcio Pereira (PSB) apresentou projeto de lei dando à GO-462 o nome da menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, encontrada morta nesta quarta-feira, 22, em Santo Antônio de Goiás.

Já Isaura Lemos (PCdoB) apresentou diversos requerimentos, dentre eles, um que traz texto elogiando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo motivo de, segundo ela, ser o estado brasileiro que melhor paga os professores.

Quem também apresentou requerimentos foi o deputado Simeyzon Silveira (PSC). Conforme ele, as matérias são resultado de demandas levantadas no município de Mineiros, após audiência pública com diversos vereadores.

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Álvaro Guimarães (PR), solicitou à Mesa Diretora que a Comissão Mista possa se reunir após sessão plenária desta tarde, para deliberação de proposições do Governo.

Também apresentaram requerimentos a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e o deputado Nédio Leite (PSDB). Já Gustavo Sebba (PSDB), Karlos Cabaral (PDT) e Júlio da Retífica (falando em nome do deputado Talles Barreto, do PSDB), apresentaram projetos de lei.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.