Deputados participam da inauguração do Instituto Tecnológico de Aparecida de Goiânia
Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), uma caravana de deputados prestigia nesta terça-feira, 7, a inauguração da 17ª unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), desta feita em Aparecida de Goiânia. Representante do município no Parlamento Estadual, o deputado Marlúcio Pereira (PSB) confirma presença no evento, que será comandado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), a partir das 15h30.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento (SED), responsável pela obra, foram gastos mais de R$ 11 milhões do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), incluindo contrapartida de 15% do Tesouro Estadual.
A nova unidade de Aparecida de Goiânia, localizada à Rua Rezende, quadra 300-A, Setor Buriti Sereno, integra a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), sendo ofertados cursos técnicos e superiores. Um dos destaques é o curso técnico em Programação de Jogos Digitais, mas há outras opções como Gestão de Negócios, Música, Dança e Confecção. A unidade confirma vagas também para cursos a distância (EAD).