Terça Cultural expõe telas da artista plástica Delly Duarte

A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa deu início à exposição de telas em acrílico da artista Delly Duarte Faria, nesta terça-feira, 7, às 14h30, no Saguão principal da Casa.
A artista de 64 anos conta que começou no artesanato fazendo namoradeira (um tipo de escultura popular de Minas Gerais em madeira, cerâmica, gesso e resina), e depois de um tempo migrou para a pintura. Segundo ela, as peças são uma releitura da tela enriquecidas com trabalho em pedraria. “Eu grampeio, estico, pinto e coloco todas as pedrarias. É um trabalho muito legal e prazeroso, mas pretendo, ainda, melhorar a moldura para chegar mais próximo possível da madeira esculpida com folha de ouro”.
A pintora ressalta a importância de se promover eventos que contribuem diretamente para o enriquecimento cultural e a disseminação da arte. “A Casa proporciona um espaço maravilhoso e temos que aproveitar isso, pois Goiânia, infelizmente, não possui um espaço cultural que funcione todos os dias para que você possa fazer uma visita. Não temos investimentos em escolas de artes”, conclui.
A exposição traz a arte sacra representada pelas madonas simbolizando a mulher como mãe. “É uma homenagem ao Dia da Mulher e eu quis nos representar como mães”, afirma. Os visitantes e servidores poderão contemplar a mostra até o dia 10 de março, no hall de entrada na Assembleia Legislativa de Goiás.
O Projeto Terça Cultural da Assembleia Legislativa tem o objetivo de promover a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações, nas áreas de pintura, música, artesanato, dança, literatura, folclore e outras formas da arte.