Júlio da Retífica confirma presença na Expopec, em Porangatu
O deputado Júlio da Retífica (PSDB) vai nesta sexta-feira, 17, para sua cidade, Porangatu, no Norte de Goiás, para acompanhar de perto a preparação e instalação da Exposição de Produtos Agropecuários (Expopec-2017), que tem o apoio e o patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Aliado do prefeito Pedro Fernandes (PSDB), Júlio da Retífica garante que o município vai oferecer toda estrutura e condições para transformar a feira em um marco para o desenvolvimento do agronegócio na região. O evento está confirmado para a próxima semana, de 23 a 26 de março.
Programação
A Expopec tem por objetivo divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção da carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste. O evento trará em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shoppings de cavalos, visitas técnicas, vitrines da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades.
Segundo o presidente da Faeg, José Mário, a escolha de Porangatu para sediar o evento se deve ao fato de o município ter uma pecuária forte, com produção de bezerros de qualidade, agregando produtores de outras regiões. Ele destaca que a feira representa grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Atualmente, o setor pecuário representa 40% do valor bruto da produção, cerca de 70% do PIB em Goiás.