Ícone alego digital Ícone alego digital

Gabriel Nascente lança seu 1º CD de poemas gravados dia 23, na Alego

17 de Março de 2017 às 09:33

Os 50 Anos de Poesia do poeta Gabriel Nascente serão comemorados pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em evento marcado para o dia 23 próximo, quinta-feira, às 16 horas, no saguão de entrada do Palácio Alfredo Nasser. Na oportunidade, Nascente estará lançando o seu primeiro CD de poemas gravados.

A homenagem é uma iniciativa da Seção de Atividades Culturais da Alego, em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), União Brasileira de Escritores (UBE) e Contato Comunicação. Estão sendo convidados para o evento todos os escritores e poetas goianos. A expectativa é de que cada poeta traga o recado dele não apenas para o homenageado, mas para engrandecimento da poesia.

Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, Gabriel Nascente deixou claro que a homenagem não será apenas ao protagonista do evento, mas à poesia de modo geral. “Esse evento é para resgatar a poesia ‘tribunícia’ dos anos 70, quando era chamada poesia do engajamento social para resistir e combater a ditadura. Estamos conclamando cada poeta a trazer o seu recado. Será uma grande confraternização da classe, uma reunião do ‘poetariado’”, ressaltou.

Gabriel Nascente enfatizou que com essa sessão de autógrafos sai de um jejum de 20 anos sem participar de um evento desse modelo. Frisou que em razão da difusão que tem tido do trabalho dele suas poesias têm caminhado sozinhas, mas que acha importante uma sessão de autógrafos, porque ela aproxima mais o poeta do seu leitor. E revelou que a expectativa dele com o evento é grande, porque espera reunir na Alego todos os poetas goianos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.