Iso Moreira pede criação de Colégio Militar em Iaciara
Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei, N° 767/17, de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB), que tem como objetivo a criação de um Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG), na cidade de Iaciara, transformando então, o atual Colégio Estadual Joaquim Vieria de Brito que tem sede no município.
O deputado justifica o projeto através da constatação da qualidade das escolas já implantadas e salienta a importância do ensino qualificado no nordeste do Estado. “Devemos levar em consideração que o nordeste de Goiás é uma área carente e que depende muito da qualidade do ensino ministrado para o desenvolvimento humano”, afirma.
Segundo o parlamentar, a população que reside em Iaciara se posicionou a favor da implantação do colégio militar. O projeto de Lei se encontra nas Comissões responsáveis para análise, caso aprovado será encaminhado para o Plenário para votação.