Thiago defende consenso para o Eixo Anhanguera

22 de Agosto de 2007 às 10:01
Mesmo que a Metrobus perca a licitação do Eixo Anhanguera, o Estado pode manter o subsídio e assegurar a passagem a 45 centavos. É o que pensa o deputado Thiago Peixoto, membro da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Representante da Assembléia Legislativa na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), o deputado Thiago Peixoto (PMDB), esclarece que busca o consenso entre os governos municipal e estadual em relação ao Eixo Anhanguera, em Goiânia, cuja passagem custa hoje 45 centavos, graças ao subsídio do governo de Goiás.

Todavia, se a licitação marcada para setembro for inevitável, o deputado defende que o governo mantenha o subsídio, mesmo que a Metrobus não seja a vencedora e que a linha seja repassada à iniciativa privada.

“O Estado pode continuar pagando a conta. Aliás, essa foi uma promessa de campanha bastante divulgada pelo governador Alcides Rodrigues (PP) na eleição de 2006”, lembra.

Thiago Peixoto foi autor da proposta de se acrescentar também procuradores de Aparecida de Goiânia e de Goianira (este representando os demais municípios da Região Metropolitana) no estudo jurídico sobre a possibilidade de excluir o Eixo Anhanguera da licitação. Inicialmente, apenas os representantes de Goiânia e do Estado de Goiás estavam encarregados da questão.