Governadoria denomina Colégios da Policia Militar os colégios militares do Estado
O projeto de Lei n° 1090/17, de autoria da Governadoria do Estado de Goiás, foi lido em sessão ordinária no Plenário Getulino Artiaga, na tarde desta terça-feira, 4. A propositura denomina Colégio Estadual da Policia Militar de Goiás as unidades dos Colégios Militares de Goiás.
Em suma, quer dizer que, após sancionada a lei, todas as unidades dos colégios militares passarão a ser chamados de Colégios da Policia Militar.
Na justificativa, a Governadoria afirma que “A proposta é de iniciativa do Comandante-Geral da Polícia Militar e conta com manifestação favorável do titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, estando em consonância com as disposições legais e pertinentes.”
O processo segue para a tramitação em Comissão Mista na Assembleia Legislativa.