Bruno Peixoto pede para que deputados derrubem veto que concede pensão a capoeirista
Dando início ao Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 6, o deputado Bruno Peixoto (PMDB) demonstrou seu apoio aos servidores que estão nas galerias do Plenário, assumindo o compromisso de votar contra a PEC do Teto de Gastos, de iniciativa do Governo estadual, e fez um pedido aos parlamentares para que derrubem o veto do projeto n° 15/3415, que concede pensão especial ao mestre de capoeira Pássaro Preto.
O parlamentar lembrou que o capoeirista praticou a arte marcial quando era criança, e afirmou a importância da atividade, dando como exemplo o mestre Magul, que faleceu há poucos dias, e dedicou a vida a ensinar crianças carentes a praticarem a arte marcial. Afirmou que há um tempo atrás, a Alego aprovou uma pensão especial pra ele, que a usava para pagar os seus medicamentos.
O parlamentar pediu para que todos os parlamentares ajudem a derrubar o veto, para que, assim como para Magul, conceda uma pensão de um salário mínimo para o mestre Pássaro Preto. “Pássaro Preto dedicou a vida a ensinar as crianças, hoje dá aula com mais de 60 anos para crianças”, finalizou.