Dia do Contabilista

A Assembleia Legislativa de Goiás antecipou a comemoração do Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril, e realizou nesta segunda-feira, 17, sessão especial que homenageou mais de 40 profissionais da área. O evento aconteceu no Plenário Getulino Artiaga da Casa e a iniciativa foi do deputado Jefferson Rodrigues (PRB).
Participaram da solenidade, além do autor da homenagem, o deputado federal João Campos; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos; o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; o vice-presidente da FENACON, Francisco Cláudio Martins Júnior; o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto; o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Henrique Ricardo Batista; o vice-presidente do Sicredi-Goiás, Edson Cândido Pinto. E ainda, o representante da TV Record Goiás, diretor-administrativo e pastor João Paulino dos Santos.
Na oportunidade, foram concedidas duas Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e dezenas de Certificados de Honra ao Mérito aos homenageados pelos relevantes serviços prestados.
Para Jefferson Rodrigues, o contabilista trabalha a favor da sociedade. “Eles fazem uma grande diferença para o desenvolvimento social e econômico de uma nação. Acreditamos que esse gesto possa colocar cada vez mais em destaque a profissão”, concluiu o parlamentar.
Na ocasião, o congressista João Campos também fez uso da palavra, parabenizou o deputado Jefferson pela iniciativa e considerou que a contabilidade tem contribuição significativa quer seja na iniciativa privada ou pública.
Para o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, parar um dia, num momento tão conturbado por que passa o País, para homenagear profissionais que dedicam seu dia a dia no desenvolvimento das empresas e das pessoas é motivo de felicitação.
De acordo com o presidente do CRC, Edson Bento, existem três pilares para o profissional de contabilidade: o registro, a fiscalização com Código de Ética e a educação continuada para levar o contabilista a buscar conhecimento permanente.
Confira a lista dos homenageados
Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira
Alcedino Gomes Barbosa
José Martonio Alves Coelho
Certificados
Alexandre de Carvalho Paranaiba
Antonia Elisângela Vaz Costa
Arnaldo Marinho de Oliveira
Carlos Henrique Silva do Carmo
Cleidineusa Souza Amorim
Denimarcio Borges de Oliveira
Denise Gomes Barros Cintra
Djalma Silva Arantes de Ávila
Doraci Batista de Toledo Mangucci
Edna Alves Barbosa
Edson Bento dos Santos
Einstein Almeida Ferreira Paniago
Eliene Aparecida de Moraes
Emerson Carlos Vieira da Fonseca
Erivelton Passos da Silva
Fabio da Silva e Almeida
Francisco Canindé Lopes
Grazielly Maria de Oliveira Siqueira
Henrique Ricardo Batista
Ieso Costa Marques
João Candido Barbosa
Joaquim de Alencar Bezerra Filho
Jorge Nunes Peixoto
José Antônio Schimit
Júlio Orestes da Silva
Leon Deniz Cabral Nascimento
Lívia Aparecida Fernandes de Oliveira
Liviel Floresta
Luci Melita Vaz
Lucivânia Ferreira da Rocha Oliveira
Luzia Bernardete Tessarollo
Otávio Martins de Oliveira Júnior
Rangel Francisco Pinto
Ranniel Martins Silva
Roberto Martins Alves
Rosangela Gonzaga Pedrosa
Sandra Maria Machado Jorge
Soraya Pedroso Coqueiro
Valdir Mendonça Alves
Wagner Felipe
Weberth Fernandes