Ícone alego digital Ícone alego digital

Começa em instantes audiência pública com o tema "SOS Vida AMARelo"

19 de Abril de 2017 às 08:08

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza na manhã desta quarta-feira, com previsão de início às 8h30, no Auditório Solon Amaral, audiência pública com o tema “SOS Vida AMARelo”. A iniciativa é do deputado Helio de Sousa (PSDB), com apoio da Comissão de Saúde e Promoção Social e da Alego.

O objetivo é debater campanha que trata de prevenção e esclarecimentos sobre o suicídio, e está sendo realizada em Goiás desde fevereiro, em 15 municípios. Inclusive, com metas de pesquisa e coleta de dados e visa desenvolver um banco de dados em Goiás junto aos profissionais da saúde e educação social. Sendo priorizada até 10 de setembro de 2017, dia definido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como a data simbólica de prevenção ao suicídio.

Helio de Sousa destaca que o principal objetivo da audiência é alertar a população de um tema que por muitas vezes a sociedade tem medo de falar. Haverá explanação da doutora em educação e coaching em neurociência Kelley Marques. Também participam do evento o Centro de Valorização da Vida (CVV). Pessoas que enfrentaram essas dificuldades darão depoimentos sobre os temas abordados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.