Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Siqueira afirma que seria a favor da PEC dos Gastos se o sacrifício fosse para todos

04 de Maio de 2017 às 15:56

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Wagner Siqueira (PMDB) declarou que é contra a Proposta de Emenda Constitucional que pretende estabelecer um teto para os gastos públicos durante uma década e explicou a razão.

“Eu seria a favor desta PEC se os sacrifícios que ela impõe se estendessem para todos. Se esta Casa diminuísse o salários de seus deputados, se cortassem créditos outorgados, se o Estado diminuísse o número de comissionados. E se as reposições salariais não fossem apenas para os Tribunais de Contas e o Poder Judiciário, ou seja, um grupinho de privilegiados. É uma falta de coerência apertar só uma parte do funcionalismo", argumentou o deputado. Ele acredita que a PEC, que já conta hoje com 10 votos contrários da oposição, poderá facilmente ter mais seis votos contra e se inviabilzar totalmente.

Sobre os deputados faltosos nas últimas sessões ele pede que a sociedade siga anotando estes nomes. "Concordo com Helio de Sousa que tem orgulho dos debates levantados no Plenário, mas eu estaria muito mais orgulhoso se os 41 parlamentares estivessem aqui pra debater", frisou o parlamentar, que foi o último orador desta quinta-feira, 4.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.