Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto quer implantar políticas de conduta em terminais do transporte coletivo

15 de Maio de 2017 às 18:20

O projeto de lei nº 1711/17, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), já em tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia, quer implantar em todo o Estado a política de conduta no transporte e embarque de passageiros em estações de conexão ou de integração de veículos de transporte coletivo.

Na prática, o texto pretende garantir a obrigatoriedade da presença de pessoal qualificado com atribuições específicas para controlar, organizar e manter a ordem nas filas de embarque, nos terminais do transporte público.

Ainda segundo a matéria, o consumidor do serviço de transporte coletivo merece, em sua defesa e proteção, de que tais serviços sejam prestados diretamente pelo Estado. “Esse projeto visa atender o clamor dos usuários do transporte coletivo, que sofrem diariamente com a ausência de um controle rigoroso no embarque, em que seja garantida a acessibilidade humana e sua segurança”, defendeu Bruno.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.