Ícone alego digital Ícone alego digital

Brigada de Incêndio já prepara nova desocupação do Palácio Alfredo Nasser e seus anexos

16 de Maio de 2017 às 12:20

A Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retomou suas atividades nesta terça-feira, 16, pela manhã, com uma reunião, na Sala 1 da Escola do Legislativo. Durante o encontro, ficou definido que será feita a recomposição da Brigada de Incêndio com vistas à execução, pela terceira vez, do Plano de Abandono de Área (PAA), a propósito de uma simulação de incêndio no Palácio Alfredo Nasser, prédio da Alego e seus anexos.

O engenheiro do Trabalho, Francisco Edson, chefe da Seção de Serviços Especiais de Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), presidiu a reunião, auxiliado por João Paulo Antunes, ex-coordenador da Brigada de Incêndio. Também auxiliaram o novo coordenador do grupo, Rodrigo Silva Costa e o enfermeiro Erico Antônio, ambos do quadro do Sesmt.

Os novos brigadistas a serem indicados vão participar de curso teórico e prático de combate a incêndio e primeiros socorros, agendado para os dias 12 e 13 de junho próximo, com turmas: matutina, das 8 às 12 horas; e vespertina, das 14 às 18 horas.

Francisco Edson adiantou que um total de 80 brigadistas, com 40 atuando pela manhã e 40 à tarde, é o suficiente para que a Alego cumpra a legislação vigente. Ele adiantou que vai se empenhar para que a nova desocupação predial venha ser realizada no final de junho, no período da tarde, com apoio do Sesmt, Polícia Legislativa, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Assistência da Polícia Militar (APM) e, naturalmente, do Corpo de Bombeiros. O PAA é uma exigência da Lei Estadual 15.802/06.

A segunda desocupação da Alego aconteceu em 29 de março de 2016, com sucesso. “A nossa meta é realizar esse evento semestralmente, para estarmos realmente preparados para salvar vidas num caso real de incêndio”, afirmou Francisco Edson.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.