Henrique reclama sobre a falta de água em Anápolis e pede solução à Saneago
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 16, o deputado Henrique Arantes (PTB), subiu à tribuna para falar a respeito da falta de água em Anápolis nos meses de agosto e setembro. “ Este é um problema recorrente no município. A solução deste contratempo foi a promessa de campanha do atual prefeito, Roberto de Órion, porém, a Saneago não resolveu a questão”, explica.
O parlamentar disse ainda “que a Saneago ainda não fez a captação de água paliativa. Ela também não investiu o total de 115 milhões de reais na captação de um novo manancial. O Governador determinou que a empresa fizesse isso, todavia, ela não está cumprindo".
“A cidade de Anápolis não pode passar mais um ano de estiagem, pois a população não aguenta mais. Isso é uma falta de respeito com os moradores daquele município. O povo paga pela taxa de água e esgoto, então por que a empresa pública não faz o investimento necessário? O prefeito Roberto tem demonstrado muita preocupação quanto a este assunto. Ele disse que se a Saneago não atender a população ele irá romper o contrato e fará uma captação individual", concluiu.